quinta-feira, 9 de outubro de 2014

FINALMENTE!!! Eles chegaram de 39 semanas, parto normal e com muita emoção!!!

Olá pessoas lindas e abençoadas.
Finalmente chegaram. Demorei para contar como foi, quando foi e como tem sido.
Vocês podem imaginar como é ser mãe de gêmeos? Olha somente quem vive a experiencia sabe.
Bom na ultima postagem eu disse que ganharia os bebes em Jacarei. Mas Deus fez tudo certo.
Na ultima postagem disse que estava com 38 semanas e que naquela semana eu iria passar em consulta com a obstetra que iria fazer meu parto. Pois bem naquela semana não passei com a médica pois a mesma não quis me atender mais. Enfim vamos pular esse assunto...mas consegui um anjo há 2 semanas antes do meu parto. Sim eu estava com 37+3 semanas ainda já que pelo primeiro ultrasson estava com 6 dias de diferença da data da ultima menstruação. Enfim. Fui para São Carlos quase na prorrogação kkkkk. Eu mandei uma mensagem para o Drº Rogério perguntando se ele podia me atender expliquei que estava sem medico, que queria parto normal e que já estava quase pra ganhar. Pois bem, com toda a prontidão Drº Rogério me respondeu dizendo que podia ir no dia seguinte as 13:20, que ele me atenderia. Nessa fase como já havia mencionado não aguentava mais muitas coisas, andar já era um sacrifício tremendo.
Fomos para São Carlos, a 184km de Boituva, a 2 horas da minha casa.
Gente foi a melhor escolha da minha vida. Fui na consulta um dia depois da ultima postagem dia 27/06, Drº Rogério me examinou disse que estava tudo bem , me passou alguns exames e ultrasson...
Visitamos o hospital e vimos que estavamos sendo encaminhados por Deus. O hospital era excelente onde um parto seria realmente humanizado.
Naquela semana foi bem dificil, já não estava mais aguentando, mas consegui mais 1 semana.
retornei ao medico na semana seguinte no dia 03/07 nessa semana eu ja chorava pra andar, para tudo. Nessa semana minha doula ficou comigo, pois estavamos com medo de chegar a hora.
No dia 03/07, eu estava exausta, o Drº Rogério me disse que eu chegaria a mais duas semanas completando 40. Já que estava com 38+2 semanas... Minha doula foi embora....
Fiquei desesperada porque eu já estava no meu limite fisico.
No dia 05/07 fiz ultrasson, estava td bem com os bbs, já comigo... Eu não andava mais , só sentia vontade de chorar porque já estava no limite do meu corpo. Minha barriga tava enorme... Era a atração onde ia , me sentia mal...
No dia 06/07 eu já não aguentava mais.Quando fui dormir orei para Deus me dar forças porque eu já não tinha mais. Pois bem... Tive uma experiencia linda e inexplicavel. As 04:00 da madrugada de 07/07 eu vi um homem de branco mexendo na minha barriga e dizendo agora vc tem que acordar pois vc está em trabalho de parto. Eu na minha descrença não dei importância. +- umas 4:30 levantei para ir ao banheiro como de costume não acendi a luz para não despertar e poder voltar ao possivel sono. Fiz xixi e voltei para a cama.
Depois de alguns minutos ouvi novamente aquela voz, acorde vc esta em trabalho de parto. Vocês não tem como imaginar a dor que estava sentindo , mas como sempre tinha contrações durante a noite novamente não dei importância. Mas as dores começaram a ficar mais intensas e as 5:30 fui ao banheiro novamente com a luz apagada. Já estava com tanta dor que eu me retorcia na cama. Pedi para o William começar a contar as contrações, quando foi 06:30 as contrações ainda estavam irregulares mas eu ja estava gemendo de dor. Levantei novamente para ir ao banheiro e dessa vez fui com a luz acessa e eu fiquei preocupada tinha uma borra de sangue na minha calcinha. Imediatamente mandei um Zap para meu medico e disse que estava a caminho do hospital. Já que não poderia esperar as contrações ficarem piores, lembram eram quase 200km da minha casa. Liguei para minha mãe e saimos umas 7:30 da minha casa rumo a São Carlos.
Quando foi 08:30 as contrações estavam de 5 em 5 min , ritmadas , doloridas e insuportaveis. As 09:00 já estavamos de 3 em 3 min , cada vez mais demoradas e insuportaveis, já não conseguia mais ficar sem gemer.
Cheguei em São Carlos as 09:30hrs , fui direto para o consultório do Dr Rogério. Ele me examinou e disse que o sangue era o tal tampão que estava começando a perder. Que ainda estava com 1 cm de dilatação e ai veio a noticia... VAMOS INTERNAR : É HOJE CAROL!!!
Confesso que nunca pensei que seria tão dolorido, emocionante, e intenso.
Fomos para o hospital que é na frente da clinica do obstetra. Fizeram cardiotoco. Juro deu uma contração que no papel mal dava para saber quando tinha parado. Eu não conseguia comer, beber água, não conseguia sentar naquela maldita bola. Isso a bola que a 2 semanas a tras eu a amava, simplesmente passou a ser a coisa mais odiosa do mundo. Nunca fui tão mimada na minha vida, ia a cada 1 hora uma enfermeira perguntar se eu queria comer alguma coisa. Querer eu queria mas quem disse que eu conseguia, a cada contração eu sentia ânsia. Já não bastava o TP(trabalho de parto) tinha que ter a ânsia e o vomito. Sei que aceitei um suco natural de morango, nossa para que uns minutos depois, eu com contração e vomitando....
As 12:00 horas eu tive que deitar para ser medicada com penicilina por conta do estreptococos +. Pensem em uma dor agora multiplique por 1000. Simplesmente não entendo como deve ser parir deitada. Vocês podem estar se perguntando como assim? Isso mesmo eu não pari deitada. Mas já chegamos lá.
Só sei que depois que acabou o soro fui direto para o chuveiro, e fiquei ali até a hora de nascer.
As 14:30 eu comecei a sentir algo saindo, dei um grito e chamei meu esposo. Era a bolsa saindo. Eu fiquei o tempo todo sentada na banqueta. Gente não tem coisa mais inteligente do que essa banqueta. Dilatei muito rapido nela. O chuveiro ajudou, a banqueta tambem, e meu corpo estava indo como deveria ir no tempo dele, no tempo dos meus filhos. Nesse momento ja estava com 7.5cm de dilatação. Nesse momento pedi uma medicação para dor. Foi administrado Dolantina. Que por sinal não fez efeito....

As 15:30 toda a equipe começou a se mobilizar e preparar as coisas para receber meus filhos.
Sei que enxeram a piscina , e eu não quis entrar , mal conseguia andar. não queria massagem, não aguentava ninguem falando. Minha doula não conseguiu chegar, eu tinha ao meu lado meu esposo e minha mãe que ajudou bastante. Tinha também alem do medico, uma equipe divina, que eu vou dizer como foram lindas cada uma.





Alguns minutos antes de nascerem o Dr Rogério sentou no chão com as pernas cruzadas como indiozinho e disse, agora é com vc Carol. Vamos lá vc consegue.
Confesso que achava que não conseguiria. Doia muito. Eu gritei muito , mas muito que fiquei com a garganta doendo e arranhando. As enfermeiras fizeram um lençol com nós e todas as vezes que vinha a vontade de fazer força eu tinha que puxar....
Bom as 16:00 horas nasceu a Elisa, e naquele momento eu nasci junto com ela. E ao mesmo tempo eu simplesmente entrei em um estado de felicidade e medo. Minha filha nasceu e não emitiu nenhum som. Isso gente ela nasceu roxa, sem movimentos e sem chorar. Ela não chorou.O apgar dela foi 2. Nasceu quase morta. Teve que ser reanimada e ser entubada para manter a oxigenação. Faltou oxigenação. Quando estava no final eu demorei muito para fazer as forças necessarias, fiz 4 forças e isso fez com que ela entrasse em sofrimento. Ficou muito tempo com a cabeça no canal de parto e fez com que ela ficasse sem oxigenio.
Naquele momento meu mundo parou. Parecia que tudo caminhava em camera lenta. Eu olhava para meu esposo e dizia: - O que está acontecendo. E ele apenas dizia ela está bem. Sabia que ela não estava ouvia e entendia tudo o que estavam fazendo com ela.
me colocaram no soro e 20min depois nasceu o Isaac. Ele veio para meu colo , beijei ele e logo em seguida ele chorou. Foi o momento mais lindo , emocionante , inexplicavel. Nasci pela segunda vez. Faria tudo novamente. Sem arrependimento. Parir foi e sera a experiencia mais perfeita da minha vida. Tudo o que aconteceu foi de um crescimento tremendo para a minha vida.
Depois que eles nasceram, eu levantei e sai andando para a cama para o Dr me sulturar.
Meu parto foi natural, sem epsiotomia, humanizado e de cocoras.
Levei alguns pontinhos , e fiquei com falta de ar logo em seguida pq minha barriga desapareceu.
Alguns minutos depois levantei e fui tomar banho.
Minha cabeça estava em stasy, minha filha não veio para meus braços. Isaac foi para a observação.
Sei que as 19:00 horas o Isaac veio para o quarto. Naquele momento eu vi o quanto eu o amava e o quanto valeu a pena tudo o que fizemos para eles nascerem. Chorei, sorri, beijei, e só pensava em querer a Elisa nos meus braços.
Acho que as 20:00 foi na uti ver a Elisa. Que estava entubada e naquele momento doia tanto meu coração. Não sabia como agir. Confesso que veio um sentimento de culpa, de desespero , de medo. Eu só conseguia chorar.
Outro momento unico foi a primeira mamada do Isaac, Pensem uma criança que mamou com vontade. Lindo com os olhinhos abertos segurando meu seio. Ele nos meus braços. Não tem como explicar como podemos amar tanto em uns minutos depois que nascem. Naquele momento eu faria tudo por eles.
A Elisa no segundo dia convulsionou devido ao edema cerebral. Ficou na uti por 9dias.
Foram os 9 dias mais longos da minha vida.
Tive um atendimento excelente. Sem comparação. Meu esposo pode ficar comigo todo o tempo. Tive alta com 3 dias de parto. Mas Isaac ficou tomando antibiotico por conta do estreptococos +. Isso me fez ficar mais perto da Elisa também. Eu tive acompanhamento psicologico. Quase surtei. Eu só chorava.
Foi tudo tão intenso. As enfermeiras entravam todos os dias no quarto e perguntavam como estava , me abraçavam , beijavam meu filho. Criei um carinho especial pela Leide que todas as vezes que entrava no quarto enchia os olhos de lagrima ao ver o Isaac fazer biquinho. Ela o chamava de bicudinho.
Agradeço a Carla , a Leide , a Aline, a Sabrina, Andreia , Talita, Jaqueline, Mayra, Leidiane, Luana, Louise, Dani, Kátia, Allane, Daiane, Gisele, Neilliane, Patricia, Flaviana, Ana Lígia, Ana, Karen, Jane , Janaina,  as enfermeiras da uti, a tia da limpeza, as tias da cozinha.







Fisioterapeuta com a Elisa

Fono


Mas quando ela veio para o quarto foi outro momento mais esperado.
No dia seguinte tivemos alta. Isso viemos para casa.
Nossa primeira noite em casa, foi otima.
Nasceram dia 07/07/2014  as 16:00 e 16:20 de parto normal. Elisa com 46.5 e 2.695kg e Isaac com 47.5 e 2.500kg.




Cada dia fico mais cansada , porem mais realizada , mais boba , mais feliz, mais Mãe.
A cada consulta com o pediatra ouço que eles estão otimos.
Só mamam no peito. Leite precioso que Deus me abençoou com bastante para os dois.
Hoje eles estão com 3 meses e 2 dias. Lindos , risonhos e abençoados. Gostam que lemos a biblia para eles.
Elisa é mais manhosa, adora um colo, não pegou chupeta. Já foi no neuro e graças a Deus está com todos os reflexos preservados. Deus jamais me daria ela e jamais me tiraria ela naquele momento. Fez os exames que foi pedidos e todos normais.
Isaac é muito mimoso, manhosinho, sofre muito com as colicas, adora a mamãe dele, chupa chupeta e tem uma coisinha que ele adora para dormir, o seu paninho. Pode ser qualquer paninho, desde que esteja do ladinho dele.
Gente é tanta coisa para contar...
No Dia 28/08 Passou a entrevista que dei na Tv Brasil. Ficou lindo. Vou por o Vídeo para quem não assistiu.
Segue a baixo fotinhos





























Agradecimento
Agradeço aos milhares de acessos que tenho nesse blog. Por todos os acessos virem benção na vida de cada pessoa. Peço apenas que ao me adicionarem que mandem inbox falando que é leitor do blog. Devido ao grande numero de acessos tem surgido bastante solicitações de amizades e como agora to mais cuidadosa com quem adiciono. Peço que me mandem inbox.
Agora vou começar a publicar sobre como é cuidar dos gêmeos.
Beijos a todos<3 



0 comentários:

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog