quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Semanas 17, 18, 19 e 20

Olá lindas td bem ?
Desde da semana 16 eu não publico nada, confesso que ando cansada e sempre de repouso. Mas prometo tentar colocar mais posts aqui . 
Bom vamos contar como foram as semanas que passaram.

Semana 16

Nessa semana completei 26 anos de vida. Completei no dia 27 de janeiro. Estava muito cansada, passei o dia de repouso, mas foi tudo bem. No final do dia ganhei uma festa surpresa organizada pelo pessoal da igreja que frequento. Foi bacana. Cantamos Parabens e comemos um pouquinho só.

A Semana 16 foi marcada por ter sido uma semana meia complicada. No dia seguinte do meu aniversario. Tive muitas dores na região do umbigo e vagina, acompanhado por uma colica discreta. Foi orientada a ir ao hospital. Chegando lá a médica (cavala) fez exame de toque, eu fiquei quase sentada na mesa. As dores estavam poucas e discretas como disse, ela me perguntou se queria medicação disse que não porque não estava muito forte. ela pediu um exame de urina e mandou eu aguardar. Nisso 30 min depois comecei a ter colicas frentes de 30 a 30 min. colicas fortes e que dava pontas por baixo. Perguntei com quem poderia falar pois as dores haviam aumentado. Conversei com a enfermeira e a médica mandou dizer que eu mesma não quis remedio. Ai disse que naquele momento nao estava com dores fortes , mas que depois que ela me examinou comecei a sentir dores. Ok, passou buscopan e mesmo assim a dor nao passava. Fiquei em repouso no hospital até vir torocar o plantão pq a profissional que estava lá não quis me reavaliar. O medico disse que estava com o utero contraido e que devia fazer repouso nos dias seguintes. Usar Dactil e ir para casa. 
No outro dia as dores continuaram, fomos novamente para o hospital. Um DR examnou disse que meu utero tava normal e que essa dor podia ser do peso do bebe. 
Depois de alguns dias passaram as dores. 

Semana 17

Nessa semana consegui marcar um ultrasson que já estava com a guia para fazer. 
Foi muito lindo. A Elisa estava super agitada e não parava de se mexer dentro da barriga da mamãe. E Foi confirmado è um casal . O Isaac tava todo espremido pela Elisa folgadona kkk.
Depois coloco o video separado para vocês verem.
Eles estão otimos com medicas otimas e peso ideal. 
Elisa com 17.5cm com 210 gramas 
Isaac com 15.0 cm com 192 gramas.
Tadinho ele é menorzinho kkkk. MAs ambos estão otimos.
Vou colocar umas fotos dessa semana. Eles ganharam um mobili Lindo da vovó mais coruja a vovó Lucila.
Tava me sentindo pesada e calorosa.

Mobili que a vovó fez pro Isaac

Mobili que a vovó fez para a Elisa


Semana 18

Nessa semana tive consulta de pré natal. 
Estamos dentro das expectativas, minha barriga ta enorme!!! Como a medica me recebeu dentro do consultorio. Ela mediu a barriga e disse que estou com barriga de 7 meses para uma gestação normal. 
Escultamos o corações dos bebes. O William conseguiu ir na consulta comigo.
E uma noticia que deixou minha médica feliz. Engordei apenas 1,5kg até essa semana. Estou me saindo muito bem. Ufa. Pensei que fosse levar bronca. 
Desenvolvi uma alergia na parte de baixo dos seios onde nasceram varias estrias. Como ta muito calor por aqui e quando uso sutian ai tudo piora. Ela me passou um creme talco super otimo que só foi passar que parou a coceira. 
Essa semana foi tranquila.
Barriguda

Semana 19
Nessa semana fui na clinica de fisioterapia. Dei entrada para iniciar o tratamento de fisio. Porque não me lembro se contei que sinto muitas dores nas costas. Enfim. Fui na clinica e a fisioterapeuta me colocou numa maquina que da uma frequencia de choques curtos para aliviar a dor. Bom a principio não senti nenhum desconforto. Mas na segunda sessão que foi ontem. Infelizmente não foi legal e passei muito mal depois. Sim. No pré natal a medica havia me dado 2 guias a de fisio e a de drenagem tambem iniciei ontem a drenagem na mesma clinica tudo pelo convenio. Depois da drenagem nas pernas fui para a fisio. Quando iniciaram os choques comecei a sentir dores de cabeça e ansia de vomito. Achei que fosse de algo que tinha comido na rua.
Cheguei em casa passando mal , fui deitar com uma dor de cabeça super forte e com o coração acelerado. Chegou a noite tudo piorou a cabeça, a aceleração e a minha pa foi para 130x110 = 13por10. A minima estava um pouco alterada. Fui indicada a ir ao ps verificar a pressão. Foi ao ps aqui da minha cidade mesmo. Chegando a pressao estava normal. Mas mesmo assim passei com a médica. Quando disse que tava sentindo isso depois de uma sessão de fisioterapia ela ficou parada e me perguntou: quem te indicou frequencia de choques?
Eu respondi que quem determinou o meu tratamento foi a fisioterapeuta. Ela absimada disse não pode fazer frequencia de choque em gestante.
Você corre varios risco inclusive de romper seu utero. 
Fiquei chocada e assustada. 
Ela ouviu o coração dos bebes mas eles estavam tao agitados que quase nao dava para localizar o foco. 
Voltei para casa e fui indicada mais uma vez ficar de repouso. 
Passei a noite com aceleração.
Nessa semana tb no dia 16 foi aniversário do meu pai que completou 52 anos de experiencia de vida kkkk. E minha vozinha veio para o aniversário dele. Nessa semana tambem tive gripe e sinusite que ainda não melhorou. Contratei o serviço de chá de fraldas online. Que assim que liberar coloco o link para quem quiser doar fraldas. Afinal vamos gastar bastante fraldas. 
Vou colocar uma foto dessa semana.
Eu e minha Vozinha linda e biza da Elisa e do Isaac.

Semana 20
Inicio hoje a semana 20. significa que já cheguei no 5º mes de gestação. 
Como passou rapido. 
Estou de repouso por conta do que aconteceu ontem .
Estou preparando já algumas coisas para o chá de fraldas. To ansiosa... 
vou colocando novidades dessa semana se acontecer alguma coisa. 
Ainda não sinto eles mexerem mas... quando a megie encosta na minha barriga sinto algumas tremidinhas. 

Agradecimentos
Quero agradecer a todas as meninas que tem lido meu blog e que tem me adicionado no face. Na ultima postagem eu me surpreendi com quantas pessoas tem acompanhado meu blog nunca imaginei ter tamanha divulgação. 
Tenho indicado muitas mulheres para a ovodoação. Acho que posso compartilhar algo de bom que Deus fez por mim com cada uma que tem o sonho de ser mãe. 
Me add mesmo para que assim eu possa dar um empuraozinho kkk.
Deus tem preparado coisas lindas para cada um de nós. Bata confiarmos e termos fé que Ele é fiel para cumprir cada promessa e cada sonho. 

Oro para que esse blog alcance barreiras transcontinentais e que o mundo veja que se eu cheguei até aqui é porque Deus me sustentou e me manteve de pé. 
Deus abençoe cada um que lê esse blog. Em nome de Jesus. 

1 comentários:

Vanessa - Anyway... disse...

Carol, sua barrigona tá linda! E que susto isso da fisioterapia, hem? Que mulher irresponsável. Se fosse eu ligava pra ele e conversava, para ela não fazer isso com outras gestantes.
Mas agora tá tudo bem e é isso o que importa.
Beijos

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog