quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Tempo de Deus

Olá lindas e lindos.
Dês de quando me converti ao Senhor Jesus aos 18 anos. Apesar de conhecer a Jesus com 16 anos, eu me converti verdadeiramente com 18 anos. 
Sempre ouvi falar sobre o tempo de Deus. Todo cristão geralmente fala que Deus tem o melhor para seus filhos. Mas eu não entendi isso. Sempre ouvia falar que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Mas as vezes ficava com muitas dúvidas disso.
Mas hoje tenho maturidade espiritual apesar de saber que tenho muito para aprender ainda porque a Palavra de Deus sempre se renova.
Eu já li algumas vezes esses versiculos que vou citar apra vocês. Mas nunca foi tão especial como foi no Domingo quando o Evangelista e amigo Jorge Feliciano pregou na igreja que congrego.
Então vou colocar para você e vou depois dizer algo.
Eclesiastes Cap.3 versiculo 1 ao 8
Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus.
1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


No verso 1 onde fala Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
É onde mais toca meu coração. E de verdade eu tenho tido dias difíceis e muitas das vezes desanimador. Mas quando no Domingo prestei muita atenção na pregação, porque tinha tido um dia difícil no sabado e no no domingo tb. 
Deus falou comigo de uma forma tremenda. Gente realmente existe tempo para tudo. E entendi que tudo o que tenho passado é um tempo necessário para que lá na frente eu possa dizer que valeu a pena todos os dias que fiquei de cama por que estava com dor de cabeça, valeu a pena todas as injeções, todas as manchas roxas, valeu a pena to confusão de sentimento.
Que tudo realmente tem seu tempo, e vejo isso claramente em cada etapa desse tratamento. Tudo tem um tempo determinado. Tempo de bloquear os ovários, tempo de esperar a menstruação, tempo de fazer os ultrassom, tempo para estimular os ovários , tempo para coletas os óvulos, tempo para fertilizar, tempo para transferir os embriões, tempo de esperar, tempo de alegria.
Então isso me confortou muito. 
E alem dessa mensagem foi lido também Salmos 40:1
que diz: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Então com a paciência que vem do Senhor, eu vou superar tudo o que temos passado.
Para finalizar quero deixar a mensagem que sempre me confortou.
Salmos 46
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)


É por esse motivo que eu permaneço firme. Por saber que ele é meu socorro na hora da angustia.
Queridos e queridas, Que Deus abençoe a vida de cada um. Em nome de Jesus. 
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog