terça-feira, 16 de agosto de 2016

Chegou ao Fim

Olá pessoal.!!!
Já se passou dois meses desde da ultima postagem. Os meus queridos e amados gêmeos completaram 2 anos em julho. E o Benjamin ja esta com 2 meses. Super gordinho e esperto, passa mais tempo acordado e gosta muito que fique conversando com ele e infelizmente tem muita cólica.  
Mas hoje vim falar de uma coisa que aconteceu super importante pro Isaac. Chegou o fim da pepe (chupeta).                           
Sim muitos sabem que não dei chupeta pra Elisa e nem pro Benjamin. Que sou super contra mas na época eu não sabia de como fazia mal... Não tinha lido nada sobre o assunto.  Enfim me rendi a tentação de dar a chupeta e dei. Mas se arrependimento matasse a tempo estaria morta. É viciante essa porcaria. A criança fica viciada. Parece que faz parte do corpo dela. Vira literalmente uma dependencia. Qualquer choro, qualquer birra la estava a chupeta pra fazer parar de chorar. Mas assim que o Ben nasceu o Isaac tinha dado a chupeta pros cachorro o que me fez comprar uma nova. E disse que seria a ultima chupeta. E realmente foi, primeiro pq essa última chupeta durou 1 semana, porque ele rasgou. Segundo pq não comprei mais nenhuma. Tinha uma aqui que sumiu e reapareceu e ele ficou pormais 2 meses com a chupeta. Até ....
Ele rasgar e eu ficar falando que não ia comprar outra. E realmente não comprei. 
Isaac no dia 27 de julho a exatos 2 anos e 10 dias de chupeta fez algo surpreendente.  Eu tinha tirado a chupeta dele e tava muito rasgada ele pediu, eu super tranquila fiz uma cara estranha e disse: Vc quer mesmo? Ta cheia de bichinho, credo! E ele olhou fez cara de nojo e pegou a chupeta e jogou no chão.  Depois a mesma coisa e na terceira vez eu disse tá cheia de bichinho Ainda quer essa chupeta? Pq vc não joga fora pra sempre? E ele nos surpreende. Pega a pepe vai até a cozinha ergue a tampa do lixo e joga com força a chupeta.  Fecha a tampa do lixo e diz: pepe mamãe.  E vai brincar. 
Eu fiquei orgulhosa. Mas confesso que tive medo dele pedir. E eu ceder, mas tava decidido em manter a historia do bichinho.  Chegou a hora de dormir e ele falou tranquilo.  Mamãe pepe. Eu disse: esqueceu que vc jogou fora pq tava cheia de bichinho credo. Ele virou e dormiu. Eu fiquei tao feliz. Que decidi escrever pra vcs esse post. Geralmente sempre faço um poat da evolução da Elisa no desenvolvimento dela no face . Mas no dia fiquei tao feliz que meu menino foi decidido e não voltou atrás. Ele lembra da pepe em alguns momentos. Mas lembro ele que jogou fora e ele não fala mais nada. Ele em 3 dias ta falando mais, formando frases, e palavras novas. Gracas a Deus e a ele chegou ao fim o tempo da pepe. Foi tranquilo e sem traumas . Logo farei outro post sobre a evolução da minha princesa Elisa. Beijos a todos


0 comentários:

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog