terça-feira, 17 de setembro de 2013

Minha história

Bom dia!!!
Já fiz algumas alterações no blog quando for achando coisas lindas vou colocando.
Hoje vou contar como iniciamos essa nova fase de nossas vidas(eu e o William).
Bom, 
a  2 anos estamos tentando engravidar... Mas a  descobri que tinha endometriose, através de uma videolaparoscopia. Mas não foi tão fácil assim descobrir essa doença horrorosa. Digo isso porque infelizmente é uma doença que se não diagnosticada rápida toma muitos órgãos e causa consequências as vezes irreversíveis. Vou adicionar um site onde tem mais informações sobre a Endometriose. Afinal esse blog também tem essa utilidade né?
Então desde dos meus 15 anos setia dores fortes na menstruação, cólicas e muitas pontadas na região do anus. Isso mesmo gente! eu simplesmente paralisava quando a dor vinha. Por muitas vezes parava na emergência do hospital. Sofri até os meus 22 anos sem diagnósticos. Apesar de sempre ter tido microcistos e ovários polimicroscisticos. Nunca ninguém me disse sobre endometriose. Ouvi que era normal ter cólicas. 
Aos 22 anos conheci um médico no meu ambiente de trabalho, onde era especialista e videolaparoscopista em endometriose, o mesmo me examinou e indicou uma cirurgia videolaparoscopia. Realizei em 2010 a primeira cirurgia. Onde foi retirados algumas aderências e a mais seria foi entre o útero e reto. Por isso as dores e pontas. Porem não recebi a biopsia, e nem o vídeo. Mas o medico me garantiu que havia feito e não havia dado nada... No retorno me disse que eu não tinha nada e que seria fácil engravidar quando quisesse. Como naquele momento eu não estava em condições de engravidar (financeiramente) eu e meu esposo decidimos usar anticoncepcional. Passando 1 ano e 2 meses as dores voltaram com força total. Literalmente....
Procurei um outro medico e foi passado Rm da pelve para endometriose, e no resultado dado pelo técnico não deu nada, porém quando o medico viu o resultado de imagens ele viu um possível foco entre bexiga, útero e intestino... Lá fui eu para a cirurgia novamente.
Fiz a minha ultima cirurgia no dia 09 /03/2012. Foi retirado novamente novas aderências e apenas um foco de endometriose, pq o médico estava com pressa. Foi retirado tb um mioma que não havia aparecido em nenhum exame. Infelizmente não melhorei e pelo contrario eu piorei muito. Retornei ao medico pois depois da cirurgia minha menstruação não veio e havia 6 meses que a mesma não vinha. O medico receitou um ac que era para a menstruação vir. Demorou 1 mês . Mas quando veio... Misericórdia. Foi a prior menstruação da minha vida. 3 Dias depois fui ao retorno no médico, e recebi a noticia que não melhoraria e que daquela data os sintomas iriam piorar, E que para mim não tinha mais jeito. Fiquei arrasada e chorei muito. Alguns messes depois procurei um especialista em sp onde me examinou e disse que poderia ter uma acometimento de nervos de pelve e bexiga, pois o medico anterior não teve a capacidade de ver esses órgãos. Ele me passou alguns exames, que eu não realizei pq não estava com condições financeiras... Ele passou espermograma para meu esposo e disse que era importante investigar o meu esposo tb. 
Eu Alguns messes depois pedi indicação para uma colega que conheci em um grupo de apoio para mulheres com endometriose o GAPENDI.. A Gilmara me indicou o Dr Gustavo , em sorocaba. Marquei a consulta e Fui bem recebi e ele me pediu para emagrecer e quiz novamente o espermograma do meu esposo, já que ele ainda não havia realizado o espermograma solicitado anteriormente. Fui indicado para o endocrinologista e também anticoncepcional de uso continuo. Confesso que fiquei meia triste porque fui la com a intensão de engravidar já que alem de especialista em endometriose ele também ´especialista em reprodução humana. Ele meio que jogou um balde de água fria. Mas entendi que realmente precisava tratar a dor e depois pensar em gravides. Porem meu lindo organismo não aceitou o AC de uso continuo e menstruei e senti dores todos os meses. Fui nesse período no endocrinologista, emagreci 6 quilos, iniciei natação e fazia de vez em quando exercícios na academia ao ar livre. Me sentia ótima. Nos 3 meses voltei ao Dr Gustavo, e Achava de coração que íamos iniciar o tratamento para finalmente engravidar, mas mais uma vez a endometriose me atrapalhou, ele receitou o Allurene, uma medicação de controle e tratamento para a endometriose, já que não havia tido melhoras com o ac. Essa medicação é super cara custa em torno de 220,00 reais. O espermograma do William para nossa surpresa deu super alterado. Ele tinha oligospermia(baixa de espermatozoides) Nesse momento vivos que somente um milagre ou a ajuda médica para nosso sonho se realizar. Mas foi pedido para repetir o espermograma. Naquele momento a dificuldade eram de nós dois. 
Tomei por 2 meses o Allurene. Nesse tempo graças a Deus me adaptei muito bem a medicação e so tive uma crise de dor, depois disso nunca mais.... 
Em um dia com uma conversa com a Gilmara, ela comentou sobre a clinica IPGO, que realizava um programa de ovodoação( doação de óvulos) onde a  mulher doava seus olhos e ganhava o tratamento da FIV gratuitamente ou com porcentagem paga... Fiquei animada e logo mandei um email para a Mariana da clinica. No mês de abril fui na consulta de avaliação na IPGO, o Dr Arnaldo me examinou e conversou comigo e com o William, falando que eramos um casal que poderíamos participar do programa. Naquele momento meu coração se alegrou e fiquei irradiante....Foi feito o ultrassom e afirmamos que meu ovário esquerdo realmente é retrovertido para trás do útero, ninguém sabe me dizer o pq....Enfim fui encaminhada para pegar todos os formulários para o preenchimento para o cadastro. 
Preenchi o cadastro, mandei minhas fotos de infância, escolhi as melhores... E foi me dado um periodo de 3 meses para ser selecionada pela receptora que receberia meus óvulos. Depois coloco como funciona o processo. 
Em 1 mês foi o prazo que demorou para vir a menstruação ja que estava com a medicação Allurene. Depois disso iniciei o processo dos exames. foram só 52 exames de sangue só para mim, e 27 para meu esposo. Fiz também o videohisteroscopia diagnostica com biopsia do endométrio. Meninas quase morri nesse exame. Foi feito sem sedação e só me avisaram na hora do exame. Fora os comentários do medico que depois coloco como foi. 
1 mês e meio depois de realizar os exames pegamos os resultados . Mas já havia conseguido uma receptora, o prazo seria de 3 meses mas consegui em 20 dias. Coisas de Deus. 
Ela que teve que esperar por mim. 
Mas quando íamos iniciar o processo enfim da FIV. Meu esposo teve uma perda repentina de visão. 
Fomos ao oftalmologista e foi falado que estavam desconfiando de toxoplasmose na retina. Ficamos desesperados mas confiantes que não seria, até pq não tínhamos gatos... Ele realizou o exame de sangue e para a Gloria de Deus deu negativo. Só que com essa suspeita o tratamento que iniciaria naquela semana tinha que ser adiado por 3 meses se fosse conformado a toxo. Mas graças a Deus deu negativo e o Dr Arnaldo mandou prosseguir com o tratamento da FIV. Menstruei no dia 03/09 e recebi a noticia que meu esposo tava sem toxo no dia 09/09. Liguei para a Mariana e ela marcou então o prosseguimento da FIV para dia 23/09. E Pra Honra de Deus, meu tratamento sairá totalmente gratuito. Não pagarei nada nem as medicações que era talvez esperado. Então No dia 23/09 inicio o bloqueio ovariano com as injeções na barriga. Eu vou contando como é depois. Mas De coração uma lição que tirei de tudo isso é que mesmo que as vezes duvidamos e desanimamos Deus jamais desiste dos planos Dele em nossas vidas. Fiz apenas meu louvor porque palavras ja não tinha mais e 15 dias depois Deus me respondeu. Beijos meninas Depois vou contando como é o Processo de ovodoação(doadora de óvulos) e como foi minha videohisteroscopia. 
Beijos amadas

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog. Boa Sorte nessa nova etapa, estarei sempre orando por vcs!!! bjus

Unknown disse...

Carolzinha... Ficou um charme esse blog. Fico feliz em saber dessa sua garra pra conseguir o que quer. Vai em frente, eu tenho certeza de que vcs vão conseguir realizar esse sonho!
Vcs são um casal muito abençoado!! Fiquem com DEUS!
e que Deus realize o mais rápido esse sonho...
Bjs no coração!!!

Unknown disse...

Parabéns!!! Achei lindo!!!! E com certeza seu sonho será realizado como o meu foi!!!!

dudu disse...

Me passe o tel. desse dr. Gustavo, ele é de Sorocaba?

Unknown disse...

Me identifiquei muito com sua história! Me emocionei, ainda não consegui meu milagre, mas Deus no seu divino tempo irá me dar!

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog