terça-feira, 17 de setembro de 2013

Exames que realizei até o momento...


Bom agora depois de contar o que é ser uma doadora de óvulos. Vou contar sobre os exames que realizei para ser considerada uma futura doadora. Não pense que é facil assim. Simplesmente ir lá na clinica e dizer que quer doar óvulos. Tem um processo criterioso até porque a receptora não quer ter nenhum transtorno no meio de sua gestação. 
Bom ao ir ao consultório eu sai com uma lista de muitos exames , uma lista de 52 exames de sangue só para mim e 24 se não me engano para meu esposo.
São eles:.
Os exames de cultura vaginal:
Colpocitologia Oncotica(Papanicolau)
Chlamydia Trachomatis /Neisseria Gonorrohoeae
Mycoplasma Hominis / Ureaplasma Urealyticum
À fresco
Bacterioscopia de Gran
Cultura Vaginal

Exames de sangue
Citomegalovírus(IgM  e IgG)
Rubeola (IgM e IgG)
CA125
LH (hormonio Luteinizante)
T3 - Triiodotironina
T4- tetraiodotironina
T4 livre
trigliceridios
Glicemia
Acido urico
Coelsterol Total
H.D.L - colesterol
Anticoagulante Lupico
HTLV I/II
Anticorpo Anti- Cardiolipina ( IgG e IgM)
TG - Tiroglobulina
Androstenediona
T.S.H- (hormonio estimulante da tireoide)
Anticorpo Anti- Tireoglobulina
Anticorpo Anti- MIcrossomal(TPO)
S-DHA -Sulfato - Dehidroepiandrosterona
Testosterona Total
Testosterona livre
F.S.H(hormonio foliculo estimulante)
Estradiol
Prolactina
Anti -H.A.V( IgG e IgM)
H.B.s. Ag
Anti H.B.s
Anti H.B.c (Ig e IgM)
H.B.e . Ag.
Anti H.B.e
Anti H.C.V
Anticorpo Anti H.I.V
V.D.R.LSorologia para Sifilis
Chagas( hemaglutinação)
FAN -Pesquisa de AUTO -ANTICORPO
Vitamina D Total(25OH)
hemograma completo
Grupo sanguineo
fator RH
Toxoplasmose( IgG e IgM)
Cariotipo com Banda G (demora 1 mes para ficar pronto)
Exame de diagnostico por imagem.
Video-Histeroscopia Diagnostica com biopsia do endométrio com pesquisa de células NK + pesquisa de endometrite. +Anátomo patológico de colo de útero.
Exames do meu esposo

Exames de Sangue
Citomegalovírus(IgM  e IgG)
Coombs indireto
grupo sanguineo
fator Rh
hemograma completo
Anti -H.A.V( IgG e IgM)
H.B.s. Ag
Anti H.B.c (Ig e IgM)
trigliceridios
Glicemia
Acido urico
Coelsterol Total
H.D.L - colesterol
Anti H.B.e
Anticorpo Anti H.I.V
V.D.R.LSorologia para Sifilis
Chagas( hemaglutinação)
Chagas( Imunofluorescencia)
Vitamina D Total (25OH)
Anti H.B.e
Anti H.B.V
Cariotipo com Banda G

Exame de coleta seminal
Espermograma
Bom meninas esses são os exames que temos que realizar.
Realizei os exames de sangue no 3 a 5 dia  do ciclo menstrual .
Realizei o exame de coleta vaginal antes da menstruação.
E a Video-histeroscopia realizei do 16º ao 26 dia do período menstrual.

O exame mais complicado para mim foi a Videohisteroscopia diagnostica.
Pois o laboratório realizou o exame sem me informar que seria sem sedação e como consequência eu quase desmaiei na mesa, pq na hora da biopsia foi terrível.
fora os comentário grotescos do médico.
Como consequencia estou movendo um processo contra laboratorio e médico. Pois quando peguei o laudo veio todas as imagens escuras, sem a possibilidade de visualização de nada.


Beijos espero ter agregado algo bacana para vcs.

3 comentários:

Sô Costa disse...

Adorei seu cantinho amiga.

Fernanda Gomes ferreira disse...

Menina,.....qtos exames .... mesmo eu ter atuado na área da saúde... acho que nunca li tanto assim sobre exames.. rsrsrs, mas é isso aí....se tem que passar por isso... bora lá em frente.... Deus sempre estará do seu lado, torço p que sim....e que td dê certo...um bjo grande minha querida

Rê Lima disse...

Eu também fiz vários exames!! Mas o médico tem que investigar mesmo, ne? Gosto de médicos assim!!

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog